White Paper


PHOTOX GREENTECH - Blockchain e Sustentabilidade Ambiental

PHOTOX GREENTECH - Blockchain e Sustentabilidade Ambiental

Introdução:
A PHOTOX GREENTECH é uma empresa comprometida com a conservação ambiental, redução dos gases do efeito estufa e com olhar social. Utilizando tecnologias inovadoras, a empresa desenvolveu um sistema baseado em blockchain que permite a rastreabilidade e transparência de todas as operações relacionadas ao projeto.

Tecnologia Blockchain:
O sistema da PHOTOX GREENTECH utiliza a tecnologia blockchain para garantir a segurança e transparência das transações. Nosso token é deflacionário, e a cada 10 anos, 1/3 dos tokens se transformam em títulos NFT com rastreabilidade que atestam a redução de carbono adquirida pelo parceiro. Isso torna o investimento na PHOTOX GREENTECH uma excelente opção para quem busca investir em um projeto sustentável.

Transparência das Operações:
A transparência é um dos pilares da PHOTOX GREENTECH. Por meio da tecnologia blockchain, todas as transações são registradas e podem ser acessadas pelos usuários em tempo real. Além disso, a empresa utiliza uma metodologia moderna e eficiente para calcular a retenção de carbono, evitando métodos políticos e burocráticos que podem ser morosos e ineficazes.

Auditagem em Tempo Real:
Através de soluções de fiscalização via satélite e NFTs, os usuários podem monitorar as áreas garantidas pelo projeto e contatar a plataforma caso algo atípico seja detectado. Isso garante que as operações da empresa sejam transparentes e que a conservação ambiental seja priorizada em todas as etapas do projeto.

Engajamento com os Usuários:
A PHOTOX GREENTECH acredita na democratização da gestão e, por isso, traz os detentores de token de governança para dentro das decisões de execução de projetos. Além disso, a empresa paga dividendos por cada projeto executado aos detentores de tokens, tornando um investimento ainda mais vantajoso.

Sustentabilidade:
Como responsabilidade social, a plataforma recompensará os coletadores de lixo seletivo cadastrados para promover a inclusão digital e dar mais dignidade a esses trabalhadores. Através dos tokens sociais, essas pessoas recebem uma recompensa extra pelos materiais recicláveis entregues valorizando seu trabalho. Além disso, a digitalização do processo de coleta e registro desses materiais traz uma importante inovação para o setor, reduzindo a informalidade e aumentando a transparência das operações e rastreabilidade do lixo. Dessa forma, estamos contribuindo para a inclusão social dessas pessoas, além de estimular a reciclagem e reduzir o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos sólidos. Com essas iniciativas, a PHOTOX GREENTECH se consolida como um projeto completo e eficiente, que une tecnologia e sustentabilidade em benefício da sociedade como um todo.

Conclusão:
A PHOTOX GREENTECH é um projeto inovador que alia conservação ambiental e tecnologia blockchain. Com a transparência das operações, auditagem em tempo real, responsabilidade social, engajamento com os usuários e a metodologia moderna de cálculo da retenção de carbono, a empresa se torna uma opção segura e rentável para quem busca investir em um futuro sustentável.